quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Investimento Material 02

>>>>
>>>>
>>>> A seguir, relacionamos mais alguns materiais que podem ser facilmente adquiridos, e a preços ótimos, para suas aventuras no mato. Eu não tenho patrocínio, nem recebo nada da Tramontina. Optei por referenciar a marca por minha própria conta, devido à minha preferência pessoal.
>>>> Em visita à sede da fábria, em Carlos Barbosa, RS, no dia 10/09/2011, aproveitei para atualizar meu equipamento permanente.
>>>> Outros acessórios, menos duráveis, como cordas e cordames, encontrei num mercado na rua detrás da minha. Tudo baratinho, baratinho. Com menos de R$ 10,00, você sobrevive... Com R$ 100,00, você se torna um Bear Grylls com muito mais conforto que o original.
>>>>
>>>> Bisbilhotando no mercado, encontrei este prático cordame de fibras de corda. Pode não durar eternamente na umidade, mas é bem forte:
>>>>

>>>>
>>>> No mesmo mercado, encontrei esta corda de varal (em plástico). Boa para armar tetos de abrigos:
>>>>
>>>>
>>>> Na fábrica da Tramontina os preços são melhores que nas lojas. Este facão é o menor que encontrei (39 cm), mas é pesado o suficiente para substituir um maior, ou até mesmo as machadinhas de campanha. A bainha vem separada:
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> Achei este incrível canivete de alpinista, do tipo que abre e fecha com uma única mão (Infelizmente, pensam apenas nos destros! Ainda bem que sou ambidestro!)?
>>>>
>>>>
>>>> As compactas pás de campanha ainda são grandes para se carregar na mochila. Havia o modelo "pá-picareta" dobrável na fábrica. Optei por uma pequena pá de jardinagem, que servirá para cavar água, drenos ao redor do abrigo, abrigos e fossas. São de aço, muito resistentes:
>>>>
>>>>
>>>> As fotos exibidas aqui são de meu material pessoal. Eu não vendo produtos via rede, não ofereço cursos, nem tenho intenções comerciais quaisquer que sejam. Apenas compartilho a paixão pela selva.
>>>> Até a próxima!
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> 

Nenhum comentário: